Uso de Estratégias de Aprendizagem e Motivacionais de Alunos em Disciplinas de Programação: Um Estudo de Caso na Licenciatura em Computação

  • Mariana Maia Peixoto UFPB
  • Pasqueline Scaico UFPB
  • Flávia Veloso Costa Souza UFPB
  • Henry Maia Peixoto UFPB

Resumo


Aprender programação é desafiador. Muitas causas têm sido apontadas para as dificuldades de aprendizagem. No campo de pesquisa sobre motivação e uso de estratégias de aprendizagem novas contribuições ainda podem surgir para melhorar a aprendizagem de programação. Este trabalho apresenta um estudo de caso que tem procurado analisar o comportamento de estudantes de um curso de Licenciatura em Computação em disciplinas de programação e os aspectos mencionados anteriormente.

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Publicado
23/07/2013
PEIXOTO, Mariana Maia; SCAICO, Pasqueline; SOUZA, Flávia Veloso Costa; PEIXOTO, Henry Maia. Uso de Estratégias de Aprendizagem e Motivacionais de Alunos em Disciplinas de Programação: Um Estudo de Caso na Licenciatura em Computação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 21. , 2013, Maceió/AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 460-465. ISSN 2595-6175.