Mineração de Dados Educacionais no Apoio ao Processo de Tomada de Decisão do Docente

  • Alana M. Morais UFCG
  • Joseana Fechine UFCG

Resumo


Este artigo discute uma abordagem de análise para identificar quais são os fatores mais relevantes em um curso de Educação a Distância. Para tanto, foram utilizadas algoritmos de classificação utilizados em Mineração de Dados Educacionais no estudo desses fatores. Os resultados obtidos indicaram que de fato a taxa de participação do aluno e o seu bom desempenho nas atividades cadastradas no ambiente influenciam nos bons resultados desse aluno ao final do curso.

Referências

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Publicado
23/07/2013
MORAIS, Alana M.; FECHINE, Joseana. Mineração de Dados Educacionais no Apoio ao Processo de Tomada de Decisão do Docente. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 21. , 2013, Maceió/AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 478-483. ISSN 2595-6175.