Efeitos do Estágio Docente na Formação do Pós-Graduando

  • Alan Godoy UNICAMP
  • Eliezer de Souza da Silva UNICAMP
  • Rafael C. Figueiredo UNICAMP

Resumo


A pós-graduação é o espaço por excelência de formação didático-pedagógica do futuro professor universitário. No entanto, este aspecto tem recebido pouca atenção nos programas de mestrado e doutorado no Brasil. Neste trabalho avaliamos o impacto da realização de atividade de estágio docente sobre o nível de confiança de pós-graduandos em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação no exercício de um conjunto de atividades comuns a professores universitários. Os resultados obtidos sinalizam que o estágio docente é capaz de aumentar de forma global os níveis de confiança na realização de atividades docentes, não sendo esse aumento restrito aos aspectos da docência ligados ao ensino.

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Publicado
23/07/2013
GODOY, Alan; SILVA, Eliezer de Souza da; FIGUEIREDO, Rafael C.. Efeitos do Estágio Docente na Formação do Pós-Graduando. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 21. , 2013, Maceió/AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 551-560. ISSN 2595-6175.