Discutindo a Construção do Pensamento em Pós-Graduandos: uma Proposta de uma Disciplina de Cognição e Aplicações Computacionais para Cursos de Stricto Sensu na Área de Computação

  • Sandra Maria Dotto Stump UPM
  • Everton Knihs UPM
  • Nizam Omar UPM
  • Pollyana Notargiacomo Mustaro UPM
  • Ismar Frango Silveira UPM

Resumo


Sabe-se da importância em discutir os processos de construção do conhecimento e suas relações com a Computação como Ciência. Entretanto, pouco se observa de concreto no que diz respeito à formação de futuros professores e pesquisadores na área, já que este aspecto é pouco ou nada trabalhado nas disciplinas de base em programas da área. Assim, o presente artigo traz uma proposta de organização de uma disciplina, denominada Cognição e Aplicações Computacionais, que pode ser ministrada em cursos de pós-graduação stricto sensu em Computação e áreas correlatas.

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Publicado
23/07/2013
STUMP, Sandra Maria Dotto; KNIHS, Everton; OMAR, Nizam; MUSTARO, Pollyana Notargiacomo; SILVEIRA, Ismar Frango. Discutindo a Construção do Pensamento em Pós-Graduandos: uma Proposta de uma Disciplina de Cognição e Aplicações Computacionais para Cursos de Stricto Sensu na Área de Computação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 21. , 2013, Maceió/AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 571-580. ISSN 2595-6175.