Um Estudo Preliminar sobre as Implicações de Tipos de Personalidade no Ensino de Computação

  • Camila C. Paixão UFAM
  • Luiz Leandro Fortaleza UFAM
  • Tayana Conte UFAM

Resumo


Ao tratar metodologias de ensino de computação é possível inovar à medida que se leva em consideração que diferentes abordagens influenciam no desenvolvimento do aluno. Neste contexto, este trabalho tem por objetivo considerar e iniciar uma discussão, com base no indicador MBTI (Myers-Briggs Type Indicator,) do quanto os perfis psicológicos dos alunos e suas características individuais podem influenciar o ensino de computação.

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Publicado
16/07/2012
PAIXÃO, Camila C.; FORTALEZA, Luiz Leandro; CONTE, Tayana. Um Estudo Preliminar sobre as Implicações de Tipos de Personalidade no Ensino de Computação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 20. , 2012, Curitiba/PR. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 210-219. ISSN 2595-6175.