Produção de Jogos Digitais Educativos por Alunos do Ensino Superior: Um Relato da Experiência

  • Kleber Tavares Fernandes
  • Eduardo Henrique da Silva Aranha
  • Márcia Jacyntha Nunes Rodrigues Lucena

Resumo


O desenvolvimento de um jogo é uma atividade complexa que envolve diversas etapas e profissionais de diferentesáreas. Algumas disciplinas dos cursos de computação têm se beneficiado quando adotam práticas de desenvolvimento de jogos digitais associadas às teorias apresentadas em sala de aula. Neste contexto, este artigo relata uma experiência da formação prática de alunos daárea de computação de uma Universidade Brasileira utilizando como estratégia de ensino aprendizagem a produção de jogos digitais com fins educacionais.

Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
FERNANDES, Kleber Tavares; ARANHA, Eduardo Henrique da Silva; LUCENA, Márcia Jacyntha Nunes Rodrigues. Produção de Jogos Digitais Educativos por Alunos do Ensino Superior: Um Relato da Experiência. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 26. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2018.3486.