Kahoot!: um relato de experiência no contexto acadêmico

  • Luciana Mara Freitas Diniz
  • Fischer Ferreira

Resumo


A utilização de mídias digitais no contexto educacional apresenta uma abordagem diferenciada e interativa, podendo auxiliar nos processos de avaliação e aprendizagem discente. Este estudo descreve uma experiência que se deu em meio acadêmico e teve como amostragem alunos brasileiros de Ciência da Computação. Seu objetivo foi validar o uso da ferramenta Kahoot! enquanto tecnologia educacional. Na ocasião, foram utilizadas questões sobre raciocínio lógico e computacional, a nível de graduação. Como resultados, os alunos perceberam que a ferramenta é interessante e estimula a aprendizagem de forma diferente e divertida.

Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
DINIZ, Luciana Mara Freitas; FERREIRA, Fischer. Kahoot!: um relato de experiência no contexto acadêmico. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 26. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2018.3530.