Componente Curricular para Licenciandos de Matemática orientado pela Abordagem MultiTACT: um Relato de Experiência
Resumo
Este artigo descreve uma experiência sobre como foi utilizada a Abordagem MultiTACT para elaborar o plano de ensino de Programação Aplicada a Educação, dedicado à integrar o Pensamento Computacional e a Matemática. O plano de ensino inclui diversas estratégias de ensino e materiais a serem utilizados com os licenciandos, que também fazem parte da Abordagem MultiTACT. O artigo contribui ao fornecer detalhes sobre o conteúdo do plano de ensino, bem como as lições aprendidas pelo docente ao estruturar um componente curricular centrado no Pensamento Computacional.Referências
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Publicado
20/07/2025
Como Citar
FERRAZ JUNIOR, Wilton Moreira; MARTINELLI, Suéllen; NETO, Alexandre Shigunov; ZAINA, Luciana.
Componente Curricular para Licenciandos de Matemática orientado pela Abordagem MultiTACT: um Relato de Experiência. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 33. , 2025, Maceió/AL.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2025
.
p. 805-815.
ISSN 2595-6175.
DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2025.8557.
