Kahoot! como instrumento potencializador na participação e engajamento dos alunos na aprendizagem de conceitos de programação

  • Jamille Silva IF SERTÃO
  • Fábio Oliveira IF SERTÃO
  • Danielle Martins IF SERTÃO

Resumo


Diante do esforço de utilizar as tecnologias da informação e comunicação (TIC) no processo ensino-aprendizagem, objetiva-se inserir ferramentas digitais para promover um maior engajamento e participação de alunos. Uma dessas ferramentas é o Kahoot!, uma plataforma de aprendizagem que utiliza a aprendizagem baseada em jogos digitais para esse propósito. Através de experiências de ensino em cursos de programação, com essa pesquisa, foi possível observar que o Kahoot! funcionou como instrumento potencializador para uma maior participação e engajamento dos estudantes, além de auxiliar na fixação de conceitos relacionados à lógica de programação.

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Publicado
12/07/2019
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SILVA, Jamille; OLIVEIRA, Fábio; MARTINS, Danielle . Kahoot! como instrumento potencializador na participação e engajamento dos alunos na aprendizagem de conceitos de programação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 27. , 2019, Belém. Anais do XXVII Workshop sobre Educação em Computação. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, july 2019 . p. 41-50. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2019.6615.