Ensino de Introdução à Programação na Modalidade Semipresencial com o Apoio do Google Classroom

  • Hígor Santos UPE
  • Franciely Souza UPE
  • Bruno Santos UPE
  • Irandir Amorim UPE
  • Maria Silva UPE
  • Adauto Filho UPE

Resumo


Este artigo relata a experiência vivenciada por discentes do curso de Licenciatura em Computação da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns na realização da disciplina Estágio Supervisionado IV. Nesse sentido, a prática desenvolvida aborda o ensino de Computação na modalidade semipresencial com apoio do Google Classroom para alunos do Ensino Fundamental. Os resultados obtidos apresentam oportunidades que os licenciandos têm, enquanto docentes, ao lidar com o ensino de Computação na modalidade semipresencial na educação básica. Além disso, evidenciou-se que os alunos do ensino fundamental conseguiram obter um ótimo desempenho nas aulas presenciais e à distância de forma autônoma, lúdica e prazerosa.

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Publicado
12/07/2019
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SANTOS, Hígor; SOUZA, Franciely ; SANTOS, Bruno ; AMORIM, Irandir ; SILVA, Maria ; FILHO, Adauto . Ensino de Introdução à Programação na Modalidade Semipresencial com o Apoio do Google Classroom. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 27. , 2019, Belém. Anais do XXVII Workshop sobre Educação em Computação. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, july 2019 . p. 131-140. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2019.6624.