L2PM: relato de uma experiência sobre o ensino integrado de Lógica, Programação e Matemática para Computação

  • Mateus Raeder UNISINOS
  • Mônica Py UNISINOS
  • Sandro Rigo UNISINOS
  • Josaine Pinheiro UNISINOS

Resumo


Este artigo descreve e analisa uma experiência diferenciada de ensino de Lógica, Programação e Matemática para Computação, cujos sujeitos envolvidos são alunos da graduação das áreas de TI na UNISINOS. Constitui-se um grupo de estudos chamado L2PM, que teve como mediadores três professores e ocorreu em período extraclasse. Os encontros contemplaram em um mesmo ambiente aulas integradas das disciplinas em questão, realizadas em rodadas de 15 minutos, alternadas entre os professores e temas, finalizando com uma rodada que serve de integração, a qual reúne os conteúdos tratados no grupo. O resultado desta experiência aponta que a dinâmica adotada no L2PM possibilitou outras condições para a construção de conhecimento.

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Publicado
04/07/2016
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RAEDER, Mateus; PY, Mônica; RIGO, Sandro; PINHEIRO, Josaine. L2PM: relato de uma experiência sobre o ensino integrado de Lógica, Programação e Matemática para Computação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 24. , 2016, Porto Alegre. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 2186-2195. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2016.9662.