MEGA GP: Aplicando a Gamificação no Ensino de Gerência de Projetos

  • Sara Midori Mendes Tomisaki UNIFEI
  • Adler Diniz de Souza UNIFEI
  • Rodrigo Duarte Seabra UNIFEI

Resumo

Ensinar os conceitos de engenharia de software aplicados à gerência de projetos para estudantes de cursos de computação e áreas afins se apresenta como uma tarefa desafiadora devido a fatores motivacionais e de recursos. A partir desta realidade, buscam-se diferentes metodologias que incentivem o estudo do tema. Esta pesquisa apresenta a experiência do uso da gamificação no ensino de gerência de projetos, dissertando sobre o impacto da estratégia explorada no ensino do conteúdo. Os principais resultados observados mostraram que os recursos de gamificação explorados em sala de aula alcançaram boa aceitação, de acordo com a opinião dos estudantes participantes da pesquisa experimental realizada.

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Publicado
2016-07-04
Como Citar
TOMISAKI, Sara Midori Mendes; DE SOUZA, Adler Diniz; SEABRA, Rodrigo Duarte. MEGA GP: Aplicando a Gamificação no Ensino de Gerência de Projetos. Anais do Workshop sobre Educação em Computação (WEI), [S.l.], p. 2225-2234, jul. 2016. ISSN 2595-6175. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/wei/article/view/9666>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/wei.2016.9666.