Fred – um agente pedagógico mediador na construção do conhecimento

  • Julio Cezar Souza de Mello UNISC
  • Rejane Frozza UNISC

Resumo


Este artigo apresenta o desenvolvimento de um software educacional, apoiado por um agente pedagógico capaz de intervir no ambiente do aluno. O agente proposto está amparado por concepções pedagógicas (Inatista, Empirista e Interacionista) e busca respeitar o desenvolvimento individual, o processo cognitivo e o conhecimento que cada aluno traz em suas experiências. O software educacional desenvolvido é sobre a História dos Jesuítas no Rio Grande do Sul, tendo como público alvo crianças da quarta série do Ensino Fundamental.

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Publicado
16/04/2007
MELLO, Julio Cezar Souza de; FROZZA, Rejane. Fred – um agente pedagógico mediador na construção do conhecimento. In: WORKSHOP-ESCOLA DE SISTEMAS DE AGENTES, SEUS AMBIENTES E APLICAÇÕES (WESAAC), 1. , 2007, Pelotas/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2007 . p. 117-128. ISSN 2326-5434. DOI: https://doi.org/10.5753/wesaac.2007.33039.