Rede Bayesiana de Emoções e sua Implementação em um Jogo Computacional baseado em Agentes
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso onde é criado um jogo simples, onde os agentes têm personalidades baseadas no modelo de redes Bayesiana de emoções. Os resultados mostram que, dependendo as personalidades definidas, diferentes situações ocorrem, e com isso a jogabilidade é alterada.
Palavras-chave:
Sistemas Multiagentes, Rede Bayesiana de Emoções, Modelo OCC
Referências
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Publicado
23/05/2016
Como Citar
FLECK, Gustavo Carneiro; WERHLI, Adriano; ADAMATTI, Diana F..
Rede Bayesiana de Emoções e sua Implementação em um Jogo Computacional baseado em Agentes. In: WORKSHOP-ESCOLA DE SISTEMAS DE AGENTES, SEUS AMBIENTES E APLICAÇÕES (WESAAC), 10. , 2016, Maceió/AL.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2016
.
p. 151-156.
ISSN 2326-5434.
DOI: https://doi.org/10.5753/wesaac.2016.33215.