Composição de Técnicas de Inteligência Artificial em uma Arquitetura Multinível para Emergência de Comportamentos em Agentes Cooperativos
Resumo
Sistemas inteligentes são, em muitos casos, sistemas complexos, onde o cumprimento da tarefa pode demandar a ação integrada e coordenada de diversos agentes. Além disso, a complexidade das ações individuais pode demandar a utilização de diversas técnicas. Dentre a gama de problemas que apresentam alto grau de complexidade e cuja solução demanda diversos subsistemas destacam-se os jogos digitais. Este trabalho apresenta a implementação de uma arquitetura multinível para a composição de agentes cooperativos, que consiste em uma composição de técnicas de inteligência artificial. Para validar a proposta, os agentes competem em um jogo de captura à bandeira.Referências
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Publicado
02/05/2018
Como Citar
VIEIRA NETO, João Rogério; MARCHI, Jerusa.
Composição de Técnicas de Inteligência Artificial em uma Arquitetura Multinível para Emergência de Comportamentos em Agentes Cooperativos. In: WORKSHOP-ESCOLA DE SISTEMAS DE AGENTES, SEUS AMBIENTES E APLICAÇÕES (WESAAC), 12. , 2018, Fortaleza/CE.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
p. 61-72.
ISSN 2326-5434.
DOI: https://doi.org/10.5753/wesaac.2018.33255.