Um Relato de Experiência Usando Google Sala de Aula para Apoio à Aprendizagem de Química

  • Gerla Silva Universidade Federal do Amazonas
  • José Francisco Netto Universidade Federal do Amazonas

Resumo


É crescente entre pesquisadores educacionais e professores a preocupação com as concepções metodológicas adotadas nas escolas brasileiras com a ampliação do uso da Internet. Utilizou-se o Google Sala de Aula com o objetivo de inseri-lo como ferramenta auxiliar no ensino e aprendizagem da Química dentro e fora do contexto de sala de aula. Realizou-se a pesquisa numa escola da rede pública de Manaus, numa turma de 3o ano do Ensino Médio. Os dados obtidos por meio do questionário foram tratados seguindo a técnica de Análise de Conteúdo. A inserção da plataforma mostrou-se efetiva na avaliação do conteúdo Hidrocarbonetos, sendo considerada didática e efetiva na comunicação.

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Publicado
28/10/2018
SILVA, Gerla; NETTO, José Francisco. Um Relato de Experiência Usando Google Sala de Aula para Apoio à Aprendizagem de Química. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 119-128. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.119.