Aplicação de Conceitos e Práticas de Atividades do Movimento Maker na Educação Infantil - Um Relato de Experiência para o Ensino Fundamental 1

  • Roberta Emile Oliveira Faculdade Ruy Barbosa
  • Camila Amorim Moura dos Santos Faculdade Ruy Barbosa
  • Edmar Egidio de Souza Faculdade Ruy Barbosa

Resumo


Atividades lúdicas fundamentadas na prática do ensino científico podem contribuir para o aumento do desempenho de habilidades essenciais de crianças. Esse trabalho tem como objetivo, apresentar relatos de experiência da aplicação de atividades baseadas no movimento Maker, trabalhadas na educação infantil. Busca compreender a importância de se trabalhar o desenvolvimento motor; a capacidade de comunicação e fala; as relações sociais; a inteligência emocional; a capacidade de adaptação e desenvolvimento cognitivo. O artigo busca relatar como a cultura Maker fomenta aprendizados alinhados a uma proposta pedagógica que pode ser implementada em escolas públicas e particulares do país.

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Publicado
28/10/2018
OLIVEIRA, Roberta Emile; SANTOS, Camila Amorim Moura dos; SOUZA, Edmar Egidio de. Aplicação de Conceitos e Práticas de Atividades do Movimento Maker na Educação Infantil - Um Relato de Experiência para o Ensino Fundamental 1. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 24. , 2018, Fortaleza, CE. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 275-284. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.275.