Formação Inicial Docente em Questão: o PIBID na Licenciatura em Informática

  • Anna Raquel da S. Marinho Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Francisco das Chagas da Silva Júnior Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Givanaldo Rocha de Souza Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Pauleany Simões de Morais Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Resumo


Este trabalho objetiva refletir sobre as possibilidades de atuação dos bolsistas do PIBID, bem como compreender as especificidades do Curso de Licenciatura em Informática na escola pública. Os bolsistas estão vinculados ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal/Zona Norte, atuando em escolas públicas na Zona Norte da cidade de Natal/RN. A pesquisa foi realizada por meio de revisão bibliográfica, bem como o relato de experiência da atuação dos bolsistas desde o período de 2010. Observa-se que o PIBID representa uma significava oportunidade de constituição dos saberes docentes necessários à prática educativa dos Licenciandos inseridos no programa.

Referências

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Publicado
25/10/2015
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MARINHO, Anna Raquel da S.; SILVA JÚNIOR, Francisco das Chagas da; SOUZA, Givanaldo Rocha de; MORAIS, Pauleany Simões de. Formação Inicial Docente em Questão: o PIBID na Licenciatura em Informática. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 370-379. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.370.