IAGen na Formação Docente: Autoria Criativa como Desdobramento da Implementação da Computação em Dois Irmãos/RS
Resumo
As inovações tecnológicas permeiam todos os setores da sociedade e impulsionam a educação a repensar currículos, metodologias e abordagens. Diante desse cenário, este artigo apresenta uma experiência de formação de professores para a Produção de Livros Infantis com Inteligência Artificial Generativa (IAGen) na Rede Educacional de Dois Irmãos/RS em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O trabalho faz parte do desdobramento da implementação da Computação no currículo das escolas do município. O método tem natureza descritiva, narrando as principais etapas do desenvolvimento. Os resultados são parciais, pois a atividade está em andamento.Referências
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Publicado
24/11/2025
Como Citar
LEITE, Raquel Machado; SZUTKOSKI, Jonas; CANTO FILHO, Alberto Bastos do; GOMES, Raquel Salcedo; SOUZA, Rodrigo Ghirardelli.
IAGen na Formação Docente: Autoria Criativa como Desdobramento da Implementação da Computação em Dois Irmãos/RS. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 31. , 2025, Curitiba/PR.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2025
.
p. 598-607.
DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2025.13269.
