Tecnologia Assistiva e a sua utilização por alunos com deficiência visual: Um olhar sobre o percurso na escola pública brasileira

  • Guilherme de Azambuja Lira Universidade Estácio de Sá
  • Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa Universidade Estácio de Sá
  • Sonia Regina Mendes dos Santos Universidade Estácio de Sá

Resumo


Este artigo analisa a evolução das tecnologias educacionais para alunos com deficiência visual nas escolas públicas no Brasil, focando também sua disseminação através de Políticas Públicas. São abordadas desde as primeiras atividades realizadas em instituições pioneiras até o momento atual, em que ocorre substancial implantação de Tecnologia Assistiva no ensino público no país.

Palavras-chave: acessibilidade, deficiência, tecnologias educacionais

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Publicado
04/11/2024
LIRA, Guilherme de Azambuja; PEDROSA, Stella Maria Peixoto de Azevedo; SANTOS, Sonia Regina Mendes dos. Tecnologia Assistiva e a sua utilização por alunos com deficiência visual: Um olhar sobre o percurso na escola pública brasileira. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (WIEI), 1. , 2024, Rio de Janeiro/RJ. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 111-120. DOI: https://doi.org/10.5753/wiei.2024.245669.