Mulheres na Ciência: Jogando para Aprender

  • Suzany Angeli UDESC
  • Silvia Amélia Bim UTFPR
  • Isabela Gasparini UDESC

Resumo


O presente trabalho apresenta o processo de criação do jogo "Mulheres na Ciência" por estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental II de uma escola pública por meio das técnicas do Design Participativo. "Mulheres na Ciência" foi criado com a participação de estudantes em todas as fases de sua criação e possibilitou mudanças nas percepções de estudantes sobre a participação das mulheres na construção do conhecimento científico.

Palavras-chave: jogo, design participativo, mulheres na ciência

Referências

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Publicado
31/07/2022
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ANGELI, Suzany; BIM, Silvia Amélia; GASPARINI, Isabela. Mulheres na Ciência: Jogando para Aprender. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 16. , 2022, Niterói. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 221-226. ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2022.223161.