Análise Perceptiva de Estratégias de Conteúdo do projeto Katie em Mídias Sociais

  • Barbara de Lima UFAL
  • Jucyelle Barros do Nascimento UFAL
  • Eliana Silva de Almeida UFAL
  • Raquel da Silva Cabral UFAL

Resumo


O Katie é um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) dedicado a aumentar a representatividade feminina nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Reconhecendo o Instagram como ferramenta principal para promover ideias e causas, a pesquisa busca identificar estratégias eficazes para ampliar o alcance do grupo nessa plataforma. A metodologia da pesquisa inclui análise descritiva e exploratória de dados, além de métodos estatísticos e ferramentas visuais para uma compreensão mais aprofundada dos padrões de engajamento. Os resultados indicam que, atualmente, as publicações de maior engajamento estão relacionadas a reels de entretenimento associado à tecnologia.

Referências

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Publicado
21/07/2024
LIMA, Barbara de; NASCIMENTO, Jucyelle Barros do; ALMEIDA, Eliana Silva de; CABRAL, Raquel da Silva. Análise Perceptiva de Estratégias de Conteúdo do projeto Katie em Mídias Sociais. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 18. , 2024, Brasília/DF. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 331-336. ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2024.1931.