Metodologia de um Projeto de Extensão para Inclusão, Desmistificação e Empoderamento de Jovens Mulheres em Tecnologias da Informação e Comunicação

  • Helen Abdala R. Ferreira
  • Alice F. Barbosa
  • Reinaldo B. Braga
  • Marcia N. Viana
  • Carina T. Oliveira

Resumo


As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) crescem de forma acentuada. Porém, apesar de sua presença cada vez mais massiva na maioria das atividades do cotidiano, a inclusão digital ainda é um desafio na sociedade atual, principalmente quando se trata do público feminino. Tendo em vista esta problemática, o presente artigo tem por objetivo descrever uma metodologia de projeto que visa incluir, desmistificar e empoderar a mulher naárea de TICs. A metodologia foi aplicada com um grupo de jovens mulheres da comunidade do Pedregal, localizada em Aracati-CE. Os resultados obtidos destacam a elevação do índice de atendimento aos segmentos sociais com ênfase na inclusão digital e emancipação do cidadão.

Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
FERREIRA, Helen Abdala R.; BARBOSA, Alice F.; BRAGA, Reinaldo B.; VIANA, Marcia N.; OLIVEIRA, Carina T.. Metodologia de um Projeto de Extensão para Inclusão, Desmistificação e Empoderamento de Jovens Mulheres em Tecnologias da Informação e Comunicação. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 12. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2018.3379.