Mulheres de Ferro: Relato de Prática Utilizando Arduíno com Alunas do Ensino Médio em uma Escola Pública
Resumo
Este artigo descreve uma experiência realizada com alunas do primeiro ano do ensino médio de uma escola pública do Distrito Federal, com o objetivo de incentivar a atuação delas na área da computação. Para despertar o interesse das alunas foram desenvolvidas, durante o semestre de 2017/2, oficinas de Arduíno.
Referências
MACIEL,C.; BIM, S. A. . Programa Meninas Digitais – Ações para divulgar a computação para meninas do ensino médio. In: Computer on the Beach, 2016, Itajaí – SC. Anais do Computer on the Beach 2016 e recurso eletrônico, 2016. p. 327-336.
MOUTINHO, S. Participação desigual. Instituto Ciência Hoje – Disponível em: [link]. Acesso em: 19 de maio. 2018.
REVISTA NEUROEDUCAÇÃO. Sobre meninas e ciências exatas Disponível em: [link]. Acesso em 20 março. 2018.
SBC. Sociedade Brasileira de Computação. Educação superior em computação estatísticas. Disponível em: [link].
SOBREIRA, Josimeire de Lima. Estudantes de Engenharia da UTFPR: uma abordagem de gênero. 2006. 117p. Dissertação (Mestrado em Tecnologia) – PPGTE, UTFPR, Curitiba, 2006.
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SOBREIRA, Josimeire de Lima. Estudantes de Engenharia da UTFPR: uma abordagem de gênero. 2006. 117p. Dissertação (Mestrado em Tecnologia) – PPGTE, UTFPR, Curitiba, 2006.
Publicado
26/07/2018
Como Citar
SOARES, Camila N.; LEITE, Leticia L.; DE ARAUJO, Aletéia Patrícia. F.; HOLANDA, Maristela.
Mulheres de Ferro: Relato de Prática Utilizando Arduíno com Alunas do Ensino Médio em uma Escola Pública. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 12. , 2018, Natal.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
p. 59-63.
ISSN 2763-8626.
DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2018.3383.
