Panorama da Participação Feminina em Competições de Programação Promovida por Instituição de Ensino Superior da Região Norte

  • Marcela Sávia Picanço Pessoa
  • Sérgio Cleger Tamayo
  • Eder Martins Franco

Resumo


Este artigo apresenta o impacto da realização de eventos científicos locais como um método para aumentar o interesse dos alunos em competições de programação. Analisando um breve histórico da participação feminina nestas competições, este trabalho discute as razões relacionadas à baixa representação da mulher neste segmento, um problema que está além das fronteiras locais, seguindo uma tendência mundial, e apresenta algumas ações tomadas para mudar esse cenário em uma universidade particular de Manaus.

Publicado
06/07/2017
Como Citar

Selecione um Formato
PESSOA, Marcela Sávia Picanço; TAMAYO, Sérgio Cleger; FRANCO, Eder Martins. Panorama da Participação Feminina em Competições de Programação Promovida por Instituição de Ensino Superior da Região Norte. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 11. , 2017, São Paulo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2017.3405.