Meninas.comp: Um Relato da Experiência de Integração entre o Ensino Médio e a Universidade de Brasília
Resumo
Este artigo relata atividades de integração entre meninas de escola de Ensino Médio e a Universidade de Brasília (UnB), em computação. As atividades foram desenvolvidas como parte das ações do projeto Meninas.comp, coordenadas por docentes mulheres do Departamento de Ciência da Computação da UnB. O projeto Meninas.comp tem como principal objetivo a divulgação da área de computação para meninas do ensino médio de escolas públicas do Distrito Federal, no Brasil.
Referências
Gurer, Denise and Camp, Tracy (2002). An ACM-W literature review on women in computing. ACM SIGCSE Bulletin - Women and Computing. Volume 34 Issue 2, June 2002 pp. 121-127.
Maia, Marcel Maggion. (2016). Limites de gênero e presença feminina nos cursos superiores brasileiros do campo da computação. Cadernos Pagu. n.46, pp. 223-244. ISSN 1809-4449. http://dx.doi.org/10.1590/18094449201600460223.
Khan, Nazish Zaman and Luxton, Andrew (2016). Is computing for social good the solution to closing the gender gap in computer science?. Australasian Computer Science Week Multiconference. DOI: 10.1145/2843043.2843069.