Os Anais do XV Workshop de Testes e Tolerância a Falhas (WTF 2014) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizado em 05 de maio de 2014, na cidade de Florianópolis/SC, em conjunto com o XXXII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2014). Nesta edição, os anais incluem 13 artigos completos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo blind de um total de 19 artigos submetidos, o que implicou numa taxa de aceitação de 68%. A realização do evento foi da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A coordenação geral do WTF foi da professora Luciana Arantes (UPMC/LIP6, França).

O WTF é promovido pela Comissão Especial de Sistemas Tolerantes a Falhas (CE-TF) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O resgate histórico desta edição, incluindo a recuperação dos arquivos e a coleta dos metadados, foi realizado pelo prof. Luiz Antonio Rodrigues (Unioeste) com apoio especial do prof. Elias P. Duarte Jr. (UFPR).

Para mais informações sobre o WTF 2014, visite o site da CE-TF.

Publicado: 05/05/2014

Artigos