Os Anais do VII Workshop de Testes e Tolerância a Falhas (WTF 2006) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizado em 29 de maio de 2006, na cidade de Curitiba/PR, em conjunto com o XXIV Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores (SBRC 2006). Nesta edição, os anais incluem 16 artigos completos e 03 resumos estendidos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo blind. A realização do evento foi da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A coordenação geral do WTF foi dos professores Lau Cheuk Lung (PUC-PR) e Luis Rodrigues (Univ. Lisboa). Os artigos que integram essa série de anais foram submetidos em 03/04/2006, aceitos para publicação em 24/04/2006, tendo a versão final submetida em 02/05/2006.

O WTF é promovido pela Comissão Especial de Sistemas Tolerantes a Falhas (CE-TF) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O resgate histórico desta edição, incluindo a recuperação dos arquivos e a coleta dos metadados, foi realizado pelo prof. Luiz Antonio Rodrigues (Unioeste) com apoio especial do prof. Elias P. Duarte Jr. (UFPR).

Para mais informações sobre o WTF 2006, visite o website do evento (Archive) ou o site da CE-TF.

Publicado: 29/05/2006

Artigos

Resumos Estendidos