Criação de um Dataset de Múltiplos Domínios para a Plataforma de Jogos Online da Epic Games

  • Samuel S. Gomes UFOP
  • Carlos H. G. Ferreira UFOP
  • Alexandre M. Sousa UFOP

Resumo


O mercado de jogos online aumenta ano após ano, no entanto, algumas plataformas de jogos não possuem um repositório de dados estruturado, organizado e público para facilitar pesquisas. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é criar um dataset que contenha informações dos jogos da Epic Games de maneira que inclua informações de diferentes domínios, tais como do seu respectivo site, de suas redes sociais e avaliações de jogos do OpenCritic. O dataset construído tem informações de quase mil jogos, 17 mil avaliações e quase 1 milhão de tweets.

Referências

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Publicado
06/08/2023
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GOMES, Samuel S.; FERREIRA, Carlos H. G.; SOUSA, Alexandre M.. Criação de um Dataset de Múltiplos Domínios para a Plataforma de Jogos Online da Epic Games. In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 12. , 2023, João Pessoa/PB. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 252-257. ISSN 2595-6094. DOI: https://doi.org/10.5753/brasnam.2023.230878.