Adoção do Celular como Meio de Comunicação no Público Infantil Brasileiro
Resumo
Este artigo traz resultados preliminares de estudo sobre uso do celular pelo público infantil brasileiro. O foco foram entrevistas a partir de uma amostra de 40 crianças na faixa de 8 a 14 anos frequentando escolas públicas e privadas do ABC paulista. Usando métodos quantitativos, foi desenvolvido instrumento para apurar as principais motivações de uso de celulares e quais as principais funcionalidades do aparelho que foram apontadas como preferenciais. Especial atenção foi dada ao acesso à internet pelo celular e a seu impacto em redes sociais. Resultados apontam que as crianças entrevistadas usam seus celulares como um meio de comunicação essencial, e isto pôde ser observado nas diferentes faixas etárias independentemente dos perfis de distinção social.
Palavras-chave:
Uso de Celular, Meio de Comunicação, Público Infantil
Publicado
01/08/2012
Como Citar
SILVA, Ariana Moura da; STEINBERGER-ELIAS, Margarethe Born.
Adoção do Celular como Meio de Comunicação no Público Infantil Brasileiro. In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 1. , 2012, Curitiba.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2012
.
ISSN 2595-6094.