Análise do Fluxo de Informação e Interatividade nas Redes de Docência do Projeto Flor de Ceibo (Uy)
Resumo
A análise do fluxo da interatividade em redes de docência apresenta-se como algo importante uma vez que pode contribuir para a melhoria do processo educativo desde a perspectiva da praxi docente. A interação entre professores dirige-se à cooperação e colaboração de um agir docente e ao desenvolvimento de novas práticas. Este trabalho objetiva analisar o fenômeno da interatividade em educação nas redes de docentes do projeto universitário Flor de Ceibo da Universidad De La República do Uruguai, estruturadas em Mesas Territoriais que planificam, organizam e avaliam as atividades de cooperação e de colaboração, a partir da teoria das redes sociais.
Referências
Primo, A. (2008) -Interacao mediada por computador 2° ed.Sulina, PA.
Rabaté, F. e Lauraire, R. (1985). Línteractivité saisie par Le discurs..Bulletin de líÍdate.Centro G Pompidou,N°20, julho, Paris.
Silva, M. (2010). Sala de aula interativa.Ed. Loyola, S.P.