Análise do Fluxo de Informação e Interatividade nas Redes de Docência do Projeto Flor de Ceibo (Uy)
Resumo
A análise do fluxo da interatividade em redes de docência apresenta-se como algo importante uma vez que pode contribuir para a melhoria do processo educativo desde a perspectiva da praxi docente. A interação entre professores dirige-se à cooperação e colaboração de um agir docente e ao desenvolvimento de novas práticas. Este trabalho objetiva analisar o fenômeno da interatividade em educação nas redes de docentes do projeto universitário Flor de Ceibo da Universidad De La República do Uruguai, estruturadas em Mesas Territoriais que planificam, organizam e avaliam as atividades de cooperação e de colaboração, a partir da teoria das redes sociais.
Palavras-chave:
Fluxo de Informação, Redes Sociais Acadêmicas, Interatividade
Publicado
01/08/2012
Como Citar
CASNATI, Ana Maria; LOPES, Claudia Ribeiro S.; RODRIGUES, Ana Áurea Aécio O.; GALEFFI, Dante; PEREIRA, Hernane Borges de B..
Análise do Fluxo de Informação e Interatividade nas Redes de Docência do Projeto Flor de Ceibo (Uy). In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 1. , 2012, Curitiba.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2012
.
ISSN 2595-6094.