Método W-Entropia para medir a influência dos usuários brasileiros nas redes sociais

  • Li Weigang Universidade de Brasília
  • Deborah Mendes Universidade de Brasília
  • Zheng Jianya Universidade de Brasília

Resumo


A cada ano aumenta o número de brasileiros que possui acesso à web e uma grande parte deles utilizam as redes sociais. Cada rede social possui um parâmetro para classificar um indivíduo, por em cada medida é diferente e apresenta somente uma perspectiva, é necessário uma medida que mostre a influência absoluta entre todas as redes sociais. Este artigo utiliza o método Wentropiapara calcular a influência entre diversas redes sociais. Este método é definido baseado na teoria da informação e utiliza dados do Twitter, Facebooke busca do Google. A comparação com o método do Starcount mostra que oW-Entropia se apresenta mais apropriado em um estudo de caso.
Palavras-chave: Influência dos Usuários, Entropia, Análise de Redes Sociais
Publicado
01/08/2012
Como Citar

Selecione um Formato
WEIGANG, Li; MENDES, Deborah; JIANYA, Zheng. Método W-Entropia para medir a influência dos usuários brasileiros nas redes sociais. In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 1. , 2012, Curitiba. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . ISSN 2595-6094.