Método W-Entropia para medir a influência dos usuários brasileiros nas redes sociais
Resumo
A cada ano aumenta o número de brasileiros que possui acesso à web e uma grande parte deles utilizam as redes sociais. Cada rede social possui um parâmetro para classificar um indivíduo, por em cada medida é diferente e apresenta somente uma perspectiva, é necessário uma medida que mostre a influência absoluta entre todas as redes sociais. Este artigo utiliza o método Wentropiapara calcular a influência entre diversas redes sociais. Este método é definido baseado na teoria da informação e utiliza dados do Twitter, Facebooke busca do Google. A comparação com o método do Starcount mostra que oW-Entropia se apresenta mais apropriado em um estudo de caso.
Referências
Shannon, C. (1948). A mathematical theory of communication. Bell System Technical Journal, 27, 623656.
StarCount (2012). Starcount squared. [link]. [Online; Acessado: 01/04/2012].
Weigang, L., Zheng, J., and Li, D. (2011). Analysis of w-entropy index: the impact of members on social networks. In Proceedings of the IADIS International Conference WWW/INTERNET, Rio de Janeiro, Brazil, 171-178. Best Paper Award.
Li, Weigang, Zheng, Jianya and Li, Daniel, 2011. Analysis of W-entropy Index: the Impact of Members on Social Networks. In Proceedings of the IADIS International Conference WWW/INTERNET, Rio de Janeiro, Brazil, pp. 171-178. Best Paper Awards.