Passa o bizu: Proposta de aplicativo de apoio a produção científica na graduação
Resumo
O presente artigo apresenta uma proposta de aplicativo mobile, desenvolvido utilizando o framework Flutter, voltado para estudantes de graduação. Passa o bizu tem como objetivo fornecer apoio a produção acadêmica e incentivar a publicação de artigos científicos por parte dos estudantes. O aplicativo é composto por conteúdos referentes à metodologia científica. Cada postagem possui questões a serem respondidas de forma a verificar se o conteúdo foi claro o suficiente para ser entendido. O software educacional foi aplicado preliminarmente com o público-alvo a fim de capturar opiniões sobre a proposta.
Referências
de Oliveira Silva, N. K. and Lopes, G. (2017). Práticas de escrita de textos na universidade e formação acadêmico-científica.
Filatro, A. (2019). Design instrucional 4.0. Saraiva Educação SA
Melo, R., Silva, D., and Pires, F. (2019). Stardust: um serious game para a aprendizagem implícita de grafos. In Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, volume 8, page 1237.
Motta, Í. L. d. O. M. (2010). Dificuldades na escrita dos alunos de ensino superior: uma análise das narrativas escritas dos alunos da faculdade eduvale. MOTIVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO EDUCACIONAL DE RONDONÓPOLIS...... 59, page 20.
Mourão, A., Menezes, C., Lopes, A., and Netto, J. F. (2019). App midoaa: Objeto de aprendizagem acessível para apoiar estudantes com deficiência auditiva. In Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, volume 8, page 1140.
Santos, N. W. K. d. et al. (2019). Análise de escrita científica na formação de pesquisadores.