Os Anais dos Workshops do X Congresso Brasileiro de Informática na Educação (WCBIE 2021) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizada online, no período de 22 a 26 de novembro de 2021, como parte do X Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2021), que teve como tema "Da nau ao B.A.N.I.: Design Decolonial para Informática na Educação". Nesta edição, os anais incluem artigos selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo double blind review para os seguintes subeventos:

  • Concurso Alexandre Direne de Teses, Dissertações e Trabalhos de Conclusão de Curso em Informática na Educação (CTD-IE 2021), cujo comitê de programa foi coordenado por Elaine Harada Teixeira de Oliveira (UFAM), Eliseo Berni Reategui (UFRGS) e Patricia Alejandra Behar (UFRGS);

  • VII Concurso Integrado de Desenvolvimento de Soluções de Tecnologia e Objetos de Aprendizagem para a Educação (Apps.Edu 2021), cujo comitê de programa foi coordenado por Carlos José Pereira da Silva (UFPE) e Leandro Marques (UFPE).

Foram selecionados 13 trabalhos para o CTD-IE e 15 trabalhos para o Apps.Edu. Os coordenadores organizaram este volume juntamente com Rafael Dias Araújo (UFU), coordenador de publicações do CBIE 2021. As fases dos concursos e datas de submissão podem ser acessadas pelo website desta edição do evento.

Para ter acesso aos anais de outros eventos que compõem o CBIE 2021, visite a série Anais do CBIE 2021.

Publicado: 22/11/2021

Editorial

  • Alex Sandro Gomes, Tiago Thompsen Primo, Elaine Harada Teixeira de Oliveira, Eliseo Berni Reategui, Patricia Alejandra Behar, Carlos José Pereira da Silva, Leandro Marques Queiros
    i-xi

Concurso Alexandre Direne (CTD-IE) - Dissertações de Mestrado

Concurso Alexandre Direne (CTD-IE) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Concurso Apps.Edu - Protótipo