Quindim auxiliando na aprendizagem do pensamento computacional
Resumo
Este artigo apresenta um protótipo de um jogo livre denominado Quindim para ensino do Pensamento Computacional (PC), com o objetivo de contribuir para a formação de estudantes do primeiro ano do ensino médio. O jogo foi desenvolvido no motor gráfico Unity Engine com apoio da linguagem de programação C#. Atualmente o jogo tem versões para Android e Windows.
Palavras-chave:
Jogo Digital, Pensamento computacional, Ensino Médio
Referências
Brackeys (2020). Brackeys. Disponível em: https://www.youtube.com/user/Brackeys/.
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Publicado
22/11/2020
Como Citar
UNGEFEHR, Cinthia M. N.; VASCONCELOS, Raimundo C. S..
Quindim auxiliando na aprendizagem do pensamento computacional. In: CONCURSO APPS.EDU - PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 10. , 2021, Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 131-138.
DOI: https://doi.org/10.5753/10.5753/wcbie.2021.217403.