Pensar e Vestir: Jogo Digital Educacional para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional
Resumo
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Referências
BRACKMANN, Christian Puhlmann. Desenvolvimento do pensamento computacional através de atividades desplugadas na educação básica. Tese (Doutorado) — Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS, Porto Alegre, 2017.
CARVALHO, Mayco Farias de. Move4Math: Jogos Sérios para Alfabetização Matemática. Dissertação (Mestrado) — Universidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, 2017.
DUTRA, Taynara Cerigueli. Jogo Digital Educacional para Desenvolvimento do Pensamento Computacional para Crianças Neurotípicas e com Deficiência Intelectual. Dissertação (Mestrado) — Universidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, 2022.
Dutra, T. C., Felipe, D., Gasparini, I., and Maschio, E. (2021). A systematic mapping of guidelines for the development of accessible digital games to people with disabilities. In Antona, M. and Stephanidis, C., editors, Universal Access in Human-Computer Interaction. Design Methods and User Experience, pages 53–70, Cham. Springer International Publishing.
GEREMIAS, Matheus Soppa. Pensar e Vestir: Desenvolvimento do Pensamento Computacional em Crianças Neurotípicas e com Deficiência Intelectual por meio de um Jogo Digital Educacional. Trabalho de Conclusão de Curso, Bacharelado em Ciência da Computação, UDESC, 2022. Disponível em: [link].
GEREMIAS, Matheus Soppa; DUTRA, Taynara Cerigueli; GASPARINI, Isabela; MASCHIO, Eleandro. Pensar e Vestir: Jogo Digital Educacional para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional. In: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 34. , 2023, Passo Fundo (em publicação). Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023.
SHARP, Helen; ROGERS, Yvone; PREECE, Jennifer. Interaction Design: Beyond Human-Computer Interaction. IN, USA: John Wiley Sons, 2019.
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SHARP, Helen; ROGERS, Yvone; PREECE, Jennifer. Interaction Design: Beyond Human-Computer Interaction. IN, USA: John Wiley Sons, 2019.
Publicado
06/11/2023
Como Citar
GEREMIAS, Matheus Soppa; DUTRA, Taynara Cerigueli; MASCHIO, Eleandro; GASPARINI, Isabela.
Pensar e Vestir: Jogo Digital Educacional para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional. In: CONCURSO ALEXANDRE DIRENE (CTD-IE) - TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 12. , 2023, Passo Fundo/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 98-99.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.234891.