Pensar e Vestir: Jogo Digital Educacional para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional

  • Matheus Soppa Geremias UDESC / UFPR
  • Taynara Cerigueli Dutra IFPR
  • Eleandro Maschio UTFPR
  • Isabela Gasparini UDESC / UFPR

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BRACKMANN, Christian Puhlmann. Desenvolvimento do pensamento computacional através de atividades desplugadas na educação básica. Tese (Doutorado) — Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS, Porto Alegre, 2017.

CARVALHO, Mayco Farias de. Move4Math: Jogos Sérios para Alfabetização Matemática. Dissertação (Mestrado) — Universidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, 2017.

DUTRA, Taynara Cerigueli. Jogo Digital Educacional para Desenvolvimento do Pensamento Computacional para Crianças Neurotípicas e com Deficiência Intelectual. Dissertação (Mestrado) — Universidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, 2022.

Dutra, T. C., Felipe, D., Gasparini, I., and Maschio, E. (2021). A systematic mapping of guidelines for the development of accessible digital games to people with disabilities. In Antona, M. and Stephanidis, C., editors, Universal Access in Human-Computer Interaction. Design Methods and User Experience, pages 53–70, Cham. Springer International Publishing.

GEREMIAS, Matheus Soppa. Pensar e Vestir: Desenvolvimento do Pensamento Computacional em Crianças Neurotípicas e com Deficiência Intelectual por meio de um Jogo Digital Educacional. Trabalho de Conclusão de Curso, Bacharelado em Ciência da Computação, UDESC, 2022. Disponível em: [link].

GEREMIAS, Matheus Soppa; DUTRA, Taynara Cerigueli; GASPARINI, Isabela; MASCHIO, Eleandro. Pensar e Vestir: Jogo Digital Educacional para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional. In: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 34. , 2023, Passo Fundo (em publicação). Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023.

SHARP, Helen; ROGERS, Yvone; PREECE, Jennifer. Interaction Design: Beyond Human-Computer Interaction. IN, USA: John Wiley Sons, 2019.
Publicado
06/11/2023
Como Citar

Selecione um Formato
GEREMIAS, Matheus Soppa; DUTRA, Taynara Cerigueli; MASCHIO, Eleandro; GASPARINI, Isabela. Pensar e Vestir: Jogo Digital Educacional para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional. In: CONCURSO ALEXANDRE DIRENE (CTD-IE) - TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 12. , 2023, Passo Fundo/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 98-99. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.234891.