Explorando a complementaridade entre estratégias para detecção de usuários influentes no Twitter

  • Alan Neves UFSJ
  • Ramon Vieira UFSJ
  • Fernando Mourão UFSJ
  • Leonardo Rocha UFSJ

Resumo


Usuários influentes desempenham um importante papel na difusão de informação em mídias sociais, uma vez que podem ditar a publicidade par-a-par, impactando tarefas como validação de marca, propaganda, etc. Apesar do número crescente de trabalhos que visam identificar tais usuários, explorando diferentes características, decidir sobre qual a melhor estratégia para cada domínio é uma tarefa complexa. Neste trabalho realizamos um estudo quantitativo sobre algumas das principais estratégias para detecção de usuários influentes. Como principais contribuições, destacamos uma melhor compreensão sobre as estratégias selecionadas e uma nova e eficaz abordagem de meta-aprendizagem, baseada no PCA, capaz de combiná-las linearmente.

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Publicado
20/07/2015
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NEVES, Alan; VIEIRA, Ramon; MOURÃO, Fernando; ROCHA, Leonardo. Explorando a complementaridade entre estratégias para detecção de usuários influentes no Twitter. In: CONCURSO DE TRABALHOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA SBC (CTIC-SBC), 34. , 2015, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 31-40.