O Facebook nas Aulas de Espanhol: Uma Experiência de Ensino Híbrido

  • Marina Soares UFBA
  • Cecilia Aguirre UFBA

Resumo


Este artigo descreve uma experiência de ensino de espanhol com o uso do Facebook como ambiente de aprendizagem complementar às aulas presenciais, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da oralidade e da escrita. A experiência foi realizada no NUPEL, curso de extensão de espanhol, oferecido pelo Instituto de Letras, da Universidade Federal da Bahia, durante os semestres 2017.2 e 2018.1, envolvendo alunos de nível intermediário e avançado. Com base nas análises de Moran (2015), Finardi e Porcino (2016), Weissheimer e Leandro (2016) e Mendoza (2018) nossa experiência confirmou o facebook como uma ferramenta de grande aceitação, capaz de incentivar a interação colaborativa e o desenvolvimento da oralidade e da escrita.

Palavras-chave: Facebook, Espanhol, Ensino híbrido

Referências

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Publicado
31/07/2020
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SOARES, Marina; AGUIRRE, Cecilia. O Facebook nas Aulas de Espanhol: Uma Experiência de Ensino Híbrido. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 266-275. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11404.