Pensando Robótica em Versos e Prosa
Resumo
Este artigo descreve o projeto Pensando Robótica em Versos e Prosa, proposto pelas professoras multiplicadoras e desenvolvido em escolas da RPA4 atendidas pelas mesmas, da Rede Municipal de Ensino do Recife. Tem como objetivo demonstrar como foi vivenciada a experiência exitosa do uso da robótica associada à leitura e produção textual, nas escolas municipais do Recife, bem como relatar a participação dos envolvidos neste processo de ensino aprendizagem. Foi vivenciado em aulas de 2h, com leitura de poemas e criação de protótipos de robótica para ilustrar os textos trabalhados, bem como confecção de vídeos utilizando os tablets e os cenários compostos por blocos de encaixe.
Referências
RECIFE. Secretaria de Educação. Política de ensino: tecnologias na educação. organização: Jacira Maria L’Amour Barreto de Barros, Élia de Fátima Lopes Maçaira, Katia Marcelina de Souza. Recife: Secretaria de Educação, 2015.
RECIFE. Secretaria de Educação. Diretoria Executiva de Tecnologia na Educação. Programa Rede de Aprendizagens. Prefeitura do Recife; Recife, 2017. Disponível em:http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/sites/default/files/arquivos_informativos_home/programa_rede_de_aprendizagens.pdf.