Ensino de Computação por meio de Oficinas de Desenvolvimento de Jogos 2D: Relatos de Experiências de Estudantes de Licenciatura em Computação
Resumo
Este relato descreve a experiência de estudantes de licenciatura em Computação que propuseram e conduziram duas oficinas de introdução ao desenvolvimento de jogos 2D para estudantes de cursos técnicos profissionalizantes. O objetivo principal é identificar as percepções dos proponentes das oficinas sobre sua formação e a temática de jogos envolvida. Os dados coletados por meio de surveys, analisados qualitativamente, indicam que os proponentes desenvolveram maior criticidade e experiência prática. As oficinas proporcionaram um ambiente dinâmico de aprendizado, onde os participantes puderam aplicar conceitos de computação em projetos reais, aumentando a motivação e a compreensão dos conceitos.Referências
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Publicado
07/04/2025
Como Citar
MARCOLINO, Anderson da Silva; REIS, Helena Macedo; AVELLAR, Gustavo Martins Nunes; COSTICHE, Rafael Henrique Schwertner; OLIVEIRA, Thiago da Silva; BARBOZA, Gabriel Santa Maria Sinotti.
Ensino de Computação por meio de Oficinas de Desenvolvimento de Jogos 2D: Relatos de Experiências de Estudantes de Licenciatura em Computação. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 5. , 2025, Juiz de Fora/MG.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2025
.
p. 333-346.
ISSN 3086-0733.
DOI: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.4957.
