Analisando o sistema educacional brasileiro com base no uso da lógica de programação no Ensino Médio

  • Natália Bernardo Nunes IFRS
  • Anelise Lemke Kologeski IFRS

Resumo


Muitos autores defendem a inclusão da lógica de programação na escola como meio de contribuir para o desenvolvimento educacional dos alunos. Assim, esta pesquisa visa investigar esta afirmação e o impacto que ela pode trazer, em especial no Ensino Médio. Para isso, foi realizada uma análise bibliográfica, buscando as melhorias que ocorreram em projetos relacionados, bem como uma pesquisa de campo, a fim de avaliar o impacto deste tema na vida dos estudantes, conforme suas respectivas opiniões.

Palavras-chave: Pensamento Computacional, Raciocínio Lógico, Educação, Inclusão Digital, Tecnologia

Referências

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Publicado
30/06/2020
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NUNES, Natália Bernardo; KOLOGESKI, Anelise Lemke. Analisando o sistema educacional brasileiro com base no uso da lógica de programação no Ensino Médio. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 7. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 21-24. ISSN 2763-8766. DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2020.11063.