Elaboração e Aplicação do Curso de Inglês para Mestrado e Doutorado no Facebook: relato de experiência
Resumo
Este artigo é um relato de experiência referente à construção e desenvolvimento de um curso de curta duração utilizando a rede social Facebook como ambiente virtual de aprendizagem, para avaliação final da disciplina de Ambientes Computacionais para a Educação, cujo título é Inglês Instrumental para Mestrado e Doutorado. Foi escolhido este tema pela sua relevante importância e grande procura, visto que esses estudantes precisam realizar uma prova de proficiência em leitura em Língua Estrangeira e muitos optam pela Língua Inglesa.
Referências
Barthes, R. (2012). Elementos de semiologia. Editora Cultrix.
Comerlato, D. M. (2017). Letramento, alfabetização e vulnerabilidade social. Craidy,
Carmem Maria Craidy; Szuchman, Karine (Org.). Socioeducação: fundamentos e práticas. 2. ed. Porto Alegre: Evangraf, 2017. P. 103-110.
Finatto, M. J. B., Stefani, M., Pasqualini, B. F., Ciulla, A., Evers, A., and Sortica, M. (2015). Leitura: um guia sobre teoria (s) e prática (s). Lume - UFRGS.
Fumian, A. M. and Rodrigues, D. (2013). O facebook enquanto plataforma de ensino. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 6(2):173–182.
MOREIRA, J. A. and Januário, S. (2014). Redes sociais e educação: reflexões acerca do facebook enquanto espaço de aprendizagem. Facebook e educação: publicar, curtir, compartilhar. Campina Grande: EDUEPB, pages 67–84.
Scherer, A. L. and de Farias, J. G. (2018). Uso da rede social facebook como ferramenta de ensino-aprendizagem em cursos de ensino superior. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 17(1).
TSUKAMOTO, N. M. S., FIALHO, N. N., and TORRES, P. L. (2014). A face educacional do facebook: um relato de experiência. Facebook e educação: publicar, curtir, compartilhar. Campina Grande: EDUEPB, pages 349–364.