Sistema de Informação dos Atendimentos da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente
Resumo
Este artigo descreve o planejamento e a implementação de um sistema web que tem como objetivo automatizar o registro de ocorrências ligadas ao departamento de atendimento ao discente. Atualmente, esse trabalho é feito manualmente. Por essa razão, o fluxo de dados carece de melhores formas de gestão da informação. Esse sistema é um dos projetos da Fábrica de Software acadêmica do IFG, câmpus Inhumas. Para o projeto e desenvolvimento do sistema, estão sendo utilizadas, principalmente, as ferramentas Astah Community, linguagem PHP e banco de dados MySQL, além do uso de padrões de desenvolvimento que a Fábrica adota. O sistema encontra-se em fase final de implementação.
Referências
Brito, M. C. A., Silva, F. P., Cabral, E. P. (2013) “Elaboração de uma metodologia de desenvolvimento de software em uma instituição de ensino”. In Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE), v. 21, n. 02, p. 52.
Sommerville, I. (2011) Engenharia de Software. 9ª Edição. Editora Pearson Brasil.
