BlueHelp

  • Marcelo Cunha IFS
  • Leila Buarque IFS
  • Alisson Neves IFS
  • Bruno Silva IFS
  • Jadir Arnaldo Júnior IFS

Resumo


Este trabalho visa o estudo e implementação de um software de automação residencial voltado para pessoas que possuem mobilidade reduzida. O sistema, chamado de BlueHelp, deve auxiliar em algumas pequenas atividades do dia a dia das pessoas, permitindo que o usuário consiga controlar sua residência com facilidade através de um aplicativo para smartphone conectado via bluetoot a um microcontrolador. Todas as principais atividades do usuário serão registradas em um banco de dados em um servidor web, possibilitando que os responsáveis pelo usuário consultem-no a qualquer momento de forma simples e prática.

Referências

Agência Brasil. Disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-08/ibge-62-da-populacao-tem-algum-tipo-de-deficiencia. Acesso em 15 de março de 2017.

Secretaria de Direitos Humano. Disponível em: http://www.sdh.gov.br/assuntos/pessoa-idosa/dados-estatisticos/DadossobreoenvelhecimentonoBrasil.pdf. Acesso em 15 de março de 2017.
Publicado
22/07/2017
Como Citar

Selecione um Formato
CUNHA, Marcelo; BUARQUE, Leila; NEVES, Alisson; SILVA, Bruno; ARNALDO JÚNIOR, Jadir. BlueHelp. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 4. , 2017, São Paulo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . ISSN 2763-8766. DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2017.9928.