Sabarabuçu: Um jogo digital educacional, cultural e ambiental para o município histórico de Sabará
Resumo
Neste artigo apresentamos o desenvolvimento de um jogo digital cujo enredo é contextualizado em um município histórico de Minas Gerais e aborda temáticas ligadas a educação, disseminação cultural, preservação de monumentos históricos, educação ambiental, inclusão social, além de ser caracterizado pela utilização de softwares open-source e criação de arte e sons dos próprios autores.
Referências
Ausubel, D. (2010). The acquisition and retention of knowledge: A cognitive view. Dordrecht.
Mendes, T. G. (2011). Jogos digitais como objetos de aprendizagem: Apontamentos para uma metodologia de desenvolvimento. In SBGames.
Newzoo (2015). Global games market will grow 9.4% to US$91.5bn in 2015.
Mendes, T. G. (2011). Jogos digitais como objetos de aprendizagem: Apontamentos para uma metodologia de desenvolvimento. In SBGames.
Newzoo (2015). Global games market will grow 9.4% to US$91.5bn in 2015.
Publicado
02/07/2017
Como Citar
LOURENÇO, Pedro A.; LEAL, Lucas P.; DIAZ, Estela M. P.; SILVA, Carlos A..
Sabarabuçu: Um jogo digital educacional, cultural e ambiental para o município histórico de Sabará. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 4. , 2017, São Paulo.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2017
.
p. 224-227.
ISSN 2763-8766.
DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2017.9930.