Um olhar sobre turismo gastronômico: um caso no TripAdvisor

  • Luiz F. Junior Universidade Federal do Oeste do Pará
  • Jorge Silva Junior Universidade Federal do Oeste do Pará
  • Fábio Lobato Universidade Federal do Oeste Pará

Resumo


Analisar e extrair informac ̧oes do Conte ̃ udo Gerado pelo Usuário (UGC) tornou-se um topico de pesquisa com crescente atenção. Esses dados contem informações como opiniões dos consumidores, classificações e recomendações de produtos e serviços, sendo uma rica fonte de informação para auxiliar nas decisoes de compras. Muitos artigos foram publicados sobre UGC relacionado ao turismo, em especial, o turismo gastronomico. No entanto, ao observar a literatura, verificou-se a escassez de antecedentes que abordem a analise de avaliaçoe online de restaurantes brasileiros. Nesse sentido, o foco deste trabalho e preencher essa lacuna por meio de um estudo de caso da cidade de Santarem. Os resultados mostram que os profissionais desse segmento podem utilizar essas analises a fim de aprimorarem a experiência de seus serviços.

Palavras-chave: User-Generated Content

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Publicado
20/10/2020
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F. JUNIOR, Luiz; SILVA JUNIOR, Jorge; LOBATO, Fábio. Um olhar sobre turismo gastronômico: um caso no TripAdvisor. In: ENCONTRO NACIONAL DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E COMPUTACIONAL (ENIAC), 17. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 519-530. ISSN 2763-9061. DOI: https://doi.org/10.5753/eniac.2020.12156.