Aplicação da Análise de Sentimentos em Frases das Redes Sociais sobre Empresas de Serviços de Telecomunicação
Resumo
Este artigo faz a análise de textos extraídos da rede social, Twitter em relação a tópicos de serviços de telecomunicação ofertados por quatro empresas, efetuando a análise de sentimentos para detecção de reclamações ou insatisfação de usuários sobre um determinado serviço. O estudo também faz uma relação entre qualidade de sinal e o número de estações bases da região do usuário da rede social. Os principais objetos da reclamação são detectados e um sistema de monitoramento apontam os principais problemas às empresas de telecomunicações e agências nacionais reguladoras.
Publicado
05/04/2017
Como Citar
ASSIS, Elvis Kesley de; ROSA, Renata L.; RODRÍGUEZ, Demóstenes Z.; PEREIRA, Rosangela de Fátima; CARVALHO, Tereza Cristina Melo de Brito; BRESSAN, Graça Bressan.
Aplicação da Análise de Sentimentos em Frases das Redes Sociais sobre Empresas de Serviços de Telecomunicação. In: ESCOLA REGIONAL DE BANCO DE DADOS (ERBD), 13. , 2017, Passo Fundo.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2017
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ISSN 2595-413X.