Um Sistema Preliminar de Apoio à Gestão de Controle de Qualidade em Jogos Digitais

  • Gustavo Carvalho da Costa Universidade Federal do Pampa (Unipampa)
  • João Pablo Silva da Silva Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Resumo


Este artigo possui como objetivo abordar a área de controle de qualidade em jogos digitais, possuindo como maior foco as técnicas aplicáveis. O problema a ser explorado se baseia na necessidade das equipes de desenvolvimento de jogos em priorizar e implementar técnicas de teste que busquem uma qualidade aceitável do produto final, tendo em vista os requisitos levantados. Para a validação do estudo, foi proposta uma pesquisa com profissionais da área de controle de qualidade, onde houve a avaliação de 10 cenários com características em relação a etapa de testes. Por fim, como solução, foi desenvolvido uma aplicação preliminar que oferece suporte aos desenvolvedores provendo a descrição das melhoras técnicas de teste à serem utilizadas.

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Publicado
06/12/2023
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DA COSTA, Gustavo Carvalho; SILVA DA SILVA, João Pablo. Um Sistema Preliminar de Apoio à Gestão de Controle de Qualidade em Jogos Digitais. In: ESCOLA REGIONAL DE ENGENHARIA DE SOFTWARE (ERES), 7. , 2023, Maringá/PR. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 120-129. DOI: https://doi.org/10.5753/eres.2023.237766.