Avaliação das respostas afetivas no uso de um aplicativo para fruição de serviços digitais
Resumo
O estudo investigou as respostas afetivas de usuários de um serviço prestado por concessionárias de energia, acessado por meio de um aplicativo de smartphone com um chatbot. Discute-se a validação da interface e do fluxo de trabalho do serviço com ênfase na experiência do usuário e nas respostas afetivas, incluindo o artefato emoti-SAM.
Palavras-chave:
Design emocional, respostas afetivas, digitalização de serviços essenciais, assistente virtual, visão computacional
Referências
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Norman, D. A. (2004). Emotional design: why we love (or hate) everyday things. Nova York: Basic Books.
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Stickdorn, M. e Schneider, J. (2014). “Isto é Design Thinking de Serviços: Fundamentos, Ferramentas, Casos”. Porto Alegre: Bookman.
Publicado
17/10/2022
Como Citar
KOBUS, Lesandra P.; ÁVILA, Ismael M. A.; RODRIGUES, André P.; PERINI, Larissa J. G..
Avaliação das respostas afetivas no uso de um aplicativo para fruição de serviços digitais. In: PÔSTERES E DEMONSTRAÇÕES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 21. , 2022, Diamantina.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2022
.
p. 56-59.
DOI: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2022.225613.