Avaliação das respostas afetivas no uso de um aplicativo para fruição de serviços digitais

  • Lesandra P. Kobus Fundação CPQD - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações
  • Ismael M. A. Ávila Fundação CPQD - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações
  • André P. Rodrigues CPFL Energia
  • Larissa J. G. Perini CPFL Energia

Resumo


O estudo investigou as respostas afetivas de usuários de um serviço prestado por concessionárias de energia, acessado por meio de um aplicativo de smartphone com um chatbot. Discute-se a validação da interface e do fluxo de trabalho do serviço com ênfase na experiência do usuário e nas respostas afetivas, incluindo o artefato emoti-SAM.

Palavras-chave: Design emocional, respostas afetivas, digitalização de serviços essenciais, assistente virtual, visão computacional

Referências

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Publicado
17/10/2022
KOBUS, Lesandra P.; ÁVILA, Ismael M. A.; RODRIGUES, André P.; PERINI, Larissa J. G.. Avaliação das respostas afetivas no uso de um aplicativo para fruição de serviços digitais. In: PÔSTERES E DEMONSTRAÇÕES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 21. , 2022, Diamantina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 56-59. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2022.225613.