Pla[y]ces: uma Teia Semiótica como Instrumento de Avaliação e Construção de Mundo para Jogos Terapêuticos

  • Rebeca Gliosci UnB

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta de instrumento de avaliação e construção de mundo para jogos terapêuticos, baseada em estudo etnográfico acerca do uso casual de jogos digitais para lidar com a depressão durante a pandemia de COVID-19. Foram encontradas oportunidades para se agregar a dimensão existencial do jogador ao game design com propósito terapêutico.

Referências

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Publicado
16/10/2023
GLIOSCI, Rebeca. Pla[y]ces: uma Teia Semiótica como Instrumento de Avaliação e Construção de Mundo para Jogos Terapêuticos. In: PÔSTERES E DEMONSTRAÇÕES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 22. , 2023, Maceió/AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 175-179. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2023.233817.